Conecte-se conosco

Todos Apps

biografia para Instagram

Instagram

Biografia Para Instagram – Conheça os Segredos para uma Bio de Sucesso!

No ambiente digital e contemporâneo que a gente vive, é quase impossível não se envolver nas redes sociais.

Se você tem um smartphone, fica ainda mais difícil não entrar na brincadeira.

A revolução tecnológica da internet mudou a forma como nos relacionamos em sociedade. As redes sociais entraram em cena.

Um dos maiores intermediários entre usuários, nesse sentido, é o Instagram, que nada mais do que um site de compartilhamento de fotos e vídeos.

Um dos diferenciais é que você pode usar filtros digitais, figurinhas, GIFs, caixas de texto, enfim, todo um rol de ferramentas para editar as suas fotos e vídeos, que poderão ser divulgados em outras redes sociais conectadas ao Instagram, como Twitter, Flickr, Tumblr e, principalmente, Facebook.

A rede foi criada em 6 de outubro de 2010 por Kevin Systrom e Mike Krieger, completando recentemente 8 anos de existência.

Logo depois que foi lançada, o Instagram conquistou popularidade de forma rápida, tendo mais de 80 milhões de usuário em abril de 2012.

Em 2013, o aplicativo já tinha mais de 100 milhões de usuários espalhados por todo o mundo, inclusive no isolado país da Coreia do Norte.

A princípio disponível apenas para plataforma iOS da Apple, o aplicativo se tornou portável para os sistemas operacionais da Google (Android) e da Windows (Windows Phone).

Sua fama cresceu tanto que, em abril de 2012, foi comprado pelo Facebook por um valor em torno de 1 bilhão de dólares, em dinheiro e ações.

Hoje em dia, a rede social bomba de audiência. Não é raro ver alguma celebridade fazendo propaganda de algum produto, e sendo muito bem paga para isso, a exemplo de Kylie Jenner, cujo cachê fica por volta de US$ 1 milhão para promover alguma mercadoria.

Veja também: Como atrair de 53 a 210 seguidores todos os dias no piloto automático  


◾️ O que é a biografia para Instagram ?

Você sabe o que é a biografia para Instagram, ou simples “bio” para os iniciados?

Esse é um espaço reservado para você, enquanto usuário, contar algo sobre si ou sobre o perfil que você está administrando.

É o primeiro texto que aparece na página inicial da sua conta, abaixo do seu nome, foto de perfil, seguidores, dos perfis que você segue e do número de postagens.

Perceba que é um espaço de total liberdade para você escrever o que quiser, seja lá o seu objetivo com a rede social.

Caso você tenha alguma meta mais específica, como divulgar a sua empresa e seus produtos, transpassar credibilidade num perfil profissional ou até mesmo se tornar um digital influencer, é importante você saber usar muito bem esse recurso do Instagram.

Atente para alguns detalhes e dicas para aproveitar a biografia para Instagram do seu perfil.

Mas, afinal de contas, por que a biografia para Instagram é tão importante assim?

A bio é basicamente a porta de entrada para o seu perfil.

É provável que, antes mesmo de ver as suas postagens e a atividade do seu perfil, o usuário dê uma olhada na biografia.

O importante é saber que é um lugar de destaque no seu perfil, e há algumas dicas que você pode seguir para chamar o máximo de atenção com a sua biografia para Instagram, instigando a curiosidade dos usuários e estimulando-os a seguir o seu perfil.

Além disso, a biografia para Instagram também é um lugar disponível para você colocar um link clicável.

Em verdade, é um dos únicos espaços disponíveis no Instagram para isso.

Confira: Loja Virtual aumenta 100% as vendas diárias no Instagram


◾️ Dicas para fazer a biografia para instagram 

biografia para Insta

Nesse sentido, iremos colocar aqui neste texto algumas dicas que você pode implementar na sua própria biografia para Instagram, deixando ela mais interessante e atrativa para seguidores em potencial.

A primeira coisa que você precisa saber é que a biografia é um espaço breve, de apenas 150 caracteres, dentro dos quais você deve conseguir encaixar criatividade e o fascínio dos usuários.

Na biografia para Instagram, o objetivo é conseguir transmitir dentro do menor espaço possível a personalidade de sua marca ou a sua própria, usando uma linguagem que se alinhe com a de seu público-alvo.

Não deixe de colocar hashtags e links de seus outros perfis, deixando claro as suas relações profissionais, familiares e artísticas.

Em quesito de linguagem, você pode explorar o mundo dos Emojis.

Esses pequenos símbolos transmitem ideias claras de forma rápida e direta, poupando espaço e ganhando em eficiência, o que faz sentido dentro da limitação de caracteres da biografia para Instagram.

Portanto, não deixe de usar os Emojis para transmitir as suas ideias!

Que tal usar um Emoji de carta para designar o seu endereço de e-mail? Ou então um de pino de localização para mostrar onde mora? Seja criativo!

Outra forma de deixar sua biografia para Instagram mais atraente é usando a quebra de linha.

Por dessa quebra e de outros recursos da formatação, você pode dividir a sua bio em pequenos blocos de informações para facilitar a visualização dos usuários, destacando o mais importante de maneira dinâmica.

Você pode experimentar com o espaçamento num bloco de notas do seu smartphone, passando depois o texto para o App, ou então usando o Instagram Web diretamente.

Edite o seu perfil e inclua essas quebras, priorizando o design e a aparência do texto na tela de dispositivos móveis.

Também não deixe de incluir as suas informações para contato.

Caso alguém queira contatá-lo, profissionalmente ou não, é interessante incluir, por exemplo, seu endereço de e-mail e os seus perfis em outras redes sociais.

Estimule seus seguidores a acompanharem as suas outras redes sociais, como Facebook e Twitter, disponibilizando os links na sua bio.

Saiba mais: Como conquistar mais clientes para o seu negócio


◾️ Exemplos bem sucedidos de Bio

Há vários exemplos de contas que souberam fazer bom uso dessas e outras dicas de marketing digital.

Uma biografia para Instagram ideal é aquela que preza pelo laconismo na linguagem, descrevendo de forma precisa quem você ou o que a sua empresa faz.

Não deixe de incrementar nisso uma dose de sua personalidade e de sua criatividade pessoal, buscando destacar suas habilidades de um jeito individual e único.

Procure se fazer perguntas para melhorar o processo de composição da sua bio.

Pergunte-se: qual a área de abrangência do meu negócio? O que diferencia minha empresa das outras? Qual a minha qualidade que mais me destaca perante os meus semelhantes?


Continuar Lendo
Você pode gostar desses...

Digital Influencer e A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por Instagram e tecnologia. Estou aprendendo técnicas e ensinando para os leitores do blog.

Clique para comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Instagram

Subir
css.php