Conecte-se conosco

Todos Apps

bloquear no instagram

Instagram

Como Bloquear no Instagram : Guia Completo [Atualizado 2019]

Usar uma rede social requer seguir um código de ética que tem como um dos pontos principais respeitar a opinião do próximo e não compartilhar material com conteúdo que venha a ser considerado abusivo de alguma forma para o próximo, como conteúdos que contenham nudez, preconceito e discriminação, cenas fortes de mutilação ou violência e ainda cópias não autorizadas da imagem ou conteúdo de alguém.

Se isso acontecer a conta mal intencionada pode ser bloqueada, sendo o foco do nosso material de hoje saber como bloquear no Instagram.

Contas que estão vinculadas a postagens que tragam este tipo de conteúdo podem ser bloqueadas ou denunciadas em diversas redes sociais, como o Instagram.

E mesmo que alguém tenha uma conta na plataforma e não faça postagens com esta natureza, mas envie mensagens de ferem de forma psicológica alguém, também pode ser denunciado.

Já o ato de bloquear é mais individual de cada um, basta você não querer mais ter contato com o conteúdo de alguma conta no Instagram e realizar o procedimento de forma bem fácil no perfil dessa pessoa.

E, para te ajudar a entender como funciona o bloquear no Instagram, o que alguém bloqueado pode o não fazer na rede social em relação à pessoa que o bloqueou e algumas outras informações bem úteis, como também o passo a passo que ensina como bloquear e desbloquear alguma conta no Instagram.

Ficou curioso para saber de tudo sobre como bloquear no Instagram?! Vamos nessa!

Você vai gostar: O segredo revelado das digitais influencers no Brasil 


◾️ Bloquear no Instagram

Se você notou que determinada conta está postando conteúdo que não te agrada ou vem sendo um meio por onde pessoas mal intencionadas dirigem a palavra a você com a intenção de denegrir a sua imagem, ou ainda de forma bem sutil vigiar o seu perfil, é hora de dar o famoso “block”, bloqueando esse usuário de ver aquilo que você posta e realizar interações com a sua conta dentro do Instagram.


◾️ O que acontece quando alguém é bloqueado

Quando uma pessoa é bloqueada ela passa a não poder mais enviar nenhuma mensagem no seu direct do Instagram, não tem mais a possibilidade de interagir na sua conta, com comentários e curtidas e ainda não consegue ao menos ver o seu perfil no mecanismo de busca que o Instagram oferece.

Pois, para a rede social alguém que você bloqueia deve ter o máximo de distância de você e todo o conteúdo que produz, deixando ele impossibilitado até mesmo de visualizar o seu perfil.


◾️ Comentários e curtidas para usuários bloqueados

Os comentários e curtidas seus podem aparecer para usuários bloqueados, mas não dentro do seu perfil, ou seja, o que as pessoas comentam e curtem nas suas postagens de fotos, vídeos, etc. não ficam disponíveis para serem visualizadas pelo perfil bloqueado, pois ele não tem mais acesso ao feed da sua conta.

No entanto, aquilo que você comenta nas fotos de outras pessoas que são seguidores da conta bloqueada aparece sim, e é por meio disso que pode ser percebido o bloqueio, uma vez que o seu perfil aparece como inexistente, mas tem comentários em fotos de outras pessoas publicados por ele.


◾️ Denunciando publicações e perfis

Mesmo que você faça o procedimento de bloquear no Instagram alguma pessoa e ela continue postando material que você não goste por ferir o seu psicológico, moral e social, você tem todo o direito de reivindicar a conduta desta pessoa denunciando publicações e perfis falsos que possam surgir em seguida, ou ainda o mesmo bloqueado.

É bom lembrar que a pessoa bloqueada no instagram, não tem acesso ao seu perfil, mas você pode ter acesso ao dele, e em seguida clicar no ícone em cima que tem três pontinhos, em seguida pedindo a denúncia da conta.

O mesmo ícone serve para denunciar postagens.

Veja também: A verdade por trás do perfis com mais 10 mil seguidores 


◾️ Passo a passo de bloqueio no Instagram

E agora que você já entendeu como o bloquear no instagram funciona, chegou o momento aonde vamos te ensinar o passo a passo de como bloquear algum usuário em relação à sua conta na rede social, e ainda como visualizar as pessoas que você bloqueou.

Vamos agora ao passo a passo de como bloquear no Instagram.


👉 Passo 1

O primeiro passo para bloquear no Instagram é entrar no perfil dessa pessoa, e em seguida procurar o ícone dos três pontinhos, que fica sempre na parte superior do aplicativo, ligeiramente à esquerda.

Ao encontrar você deve clicar nele e escolher a opção “bloquear”.

bloquear no instagram 01


👉 Passo 2

A partir do momento que você escolher para bloquear no instagram é só concluir a operação e, a partir daí, o usuário não poderá mais ter acesso completo aquilo que você posta, e nem ao menos terá a chance de encontrar o seu perfil no mecanismo de busca do Instagram.

bloquear no instagram 02


👉 Passo 3

Para saber quais as pessoas que você  vai bloquear no Instagram, e verificar se a ação foi completa com sucesso.

Para isso você vai ter de entrar nas configurações centrais do aplicativo.

bloquear no instagram 04

E depois “Contas Bloqueadas”

bloquear no instagram 05


👉 Passo 4

Uma vez dentro da opção contas bloqueadas, você vai ter acesso a listagem de todas as contas que o seu usuário bloqueou, podendo verificar se a conta bloqueada há pouco tempo teve a tarefa realizada com êxito.

bloquear no instagram 06

Agora, ficou bem mais fácil bloquear no Instagram, não é mesmo?! Use a ferramenta a seu favor e tenha uma melhor vivência dentro da rede social.


Continuar Lendo
Você pode gostar desses...

A-P-A-I-X-O-N-A-D-O por Instagram e tecnologia. Estou aprendendo técnicas e ensinando para os leitores do blog.

Clique para comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Instagram

Subir
css.php