Conecte-se conosco

Todos Apps

Como Colocar Música no Stories do Instagram

Instagram

Como Colocar Música no Stories do Instagram? Veja o Guia Completo em 2019!

O stories do Instagram, ou simplesmente “histórias do Instagram”, é um recurso do aplicativo que permite ao usuário adicionar fotos ou pequenos vídeos na plataforma, que ficam disponíveis durante 24 horas para os seus seguidores verem.

Isso se o usuário não salvar o stories, caso no qual seus seguidores poderão vê-lo na sua página de perfil.

O stories é uma ótima e rápida forma de compartilhar um pequeno pedaço de sua rotina, literalmente uma “história”, com quem segue a sua conta e quer saber de você.

O que muitas pessoas não sabem é que essa ferramenta disponibiliza uma série de recursos muito interessantes, para enriquecer a sua “história” e torná-las mais divertida, tanto para você quanto para quem está assistindo.

Neste texto, especificamente, iremos tratar de um recurso muito interessante, ensinando como colocar música no stories do Instagram.

A opção de adicionar uma música parece lembrar, em referência ou releitura, outros aplicativos e sites, tais como o antigo Musical.ly (hoje Tik Tok) e MSN, no qual era possível colocar no status o que o usuário estava ouvindo no momento.

Também não podemos deixar de lembrar que aplicativos hoje extintos, como o Vine, ou quase que totalmente esquecidos, como o Snapchat, também possuíam ou possuem recursos parecidos.

Neste artigo, iremos tratar da música no stories do Instagram: como colocar música no stories do Instagram? É preciso ter Spotify? E se eu não tiver? Essas e outras perguntas serão respondidas a partir do próximo tópico. Senão vejamos!

Confira mais: Aplicativo para agendar Stories no Instagram


◾️ Como colocar música no stories do Instagram com Spotify

É possível ao usuário do Instagram adicionar músicas que tenha escutado no Spotify, com uma conta paga ou mesmo gratuita, graças a uma parceria entre as duas plataformas.

Contudo, hoje em dia o Instagram também disponibilizou a sua própria biblioteca com milhares de músicas para seus usuários adicionarem no stories, mesmo sem conta no Spotify.

Antes de mais nada, vejamos como colocar música no stories do Instagram com uma conta no Spotify.

Primeiro, abra o aplicativo do Spotify.

como colocar musica no stories 01

Em seguida, toque nos três pontinhos que ficam ao lado das músicas, na faixa que você deseja colocar no stories.

como colocar musica no stories 02

Depois, clique em “Compartilhar” e selecione a opção “Histórias do Instagram”. Caso você

esteja utilizando um iPhone, pode acontecer que o iOS mostra o seguinte aviso: “Spotify deseja abrir Instagram”, para o qual você deve clicar em “Abrir”, confirmando a operação.

como colocar musica no stories 03

Na sequência, vai aparecer no stories todas as informações aparentes da música, quais sejam, a capa do álbum, nome do artista e nome da música, em frente a um fundo personalizado.

Você pode reposicionar e redimensionar a música do jeito que você quiser.

como colocar musica no stories 04

Ademais, é também facultado ao usuário acrescentar stickers, GIFs, desenhos e caixas de texto.

E pronto! Essa é a forma de como colocar música no stories do Instagram, usando o Spotify.

Você vai gostar: Aplicativo para conquistar muitos seguidores no Instagram


◾️ Como colocar música no stories do Instagram sem o Spotify

Depois de algum tempo de parceria exclusiva com o Spotify, o Instagram finalmente liberou o recurso de adicionar música no stories do Instagram sem a necessidade de usar o outro aplicativo.

A biblioteca de faixas musicais do Instagram possui literalmente milhares de músicas de ícones pop do momento, a exemplo de Demi Lovato, Maroon 5 e Bruno Mars.

Essa opção de colocar música pelo próprio App do Instagram não é nem um pouco difícil, conforme veremos no passo a passo a seguir.

Em primeiro lugar, você deve fazer o seu stories normalmente, batendo uma foto ou gravando um vídeo.

Assim que terminar sua “história”, clique no botão das figurinhas, localizado no canto superior direito da tela. Selecione, então, a opção “Música”.

Assim que você clicar nela, aparecerão três abas diferentes, a saber, “Popular”, “Humores” e “Gêneros”.

Filtre a música desejada clicando em alguma dessas opções, ou procure pelo nome da música diretamente na barra de pesquisa na parte superior da tela.

Tão logo você encontrar a música desejada, clique nela, posicionando-a dentro de sua “história”.

Também é possível você personalizar o estilo da música, tocando na figurinha para alterar o visual e a forma como ela é mostrada.

É também possível você definir qual trecho específico da música será tocado no seu stories.

Quem assistir à sua “história” ouvirá a música como background de forma automática, e poderá ainda ver mais informações acerca da faixa ao clicar no seu sticker.

Essa é a maneira simples de como colocar música no stories do Instagram sem o uso do Spotify.


Continuar Lendo
Você pode gostar desses...

Digital Influencer e A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por Instagram e tecnologia. Estou aprendendo técnicas e ensinando para os leitores do blog.

Clique para comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Instagram

Subir
css.php