Conecte-se conosco

Todos Apps

Instagram

Como Criar Localização no Instagram – Passo a Passo Completo 2019

É muito provável que você não só saiba o que é o Instagram, mas também tenha uma conta pessoal ativa no aplicativo.

De fato, a rede social que começou relativamente pequena em 2010 cresceu tanto que hoje é uma das maiores a nível mundial, contando com tanta visibilidade quanto os gigantes da indústria como Facebook e Twitter.

No cenário contemporâneo em que vivemos, a internet revolucionou a forma como nos comunicamos em sociedade, alterando profundamente a circulação de informações e dados.

Um dos reflexos disso foi o surgimento das redes sociais, que não só vieram pra ficar, mas ganham um espaço cada vez maior em nossas vidas. Você tem uma conta no Instagram?

Em caso positivo, você faz parte de uma comunidade com um bilhão de usuários ativos (dados de 2018).

O Instagram é fruto da inventividade e do espírito empreendedor de dois empresários e engenheiros de software, Kevin Systrom e Mike Krieger, este último proveniente de São Paulo, no Brasil, e ambos radicados no estado da Califórnia, em Estados Unidos.

O aplicativo foi lançado em 6 de outubro de 2012, e desde então, nos seus mais de 8 anos de existência, só fez crescer e ganhar fama mundial.

Com efeito, o Instagram conquistou tanta popularidade que teve que expandir a sua portabilidade para abranger os sistemas operacionais da Google e da Windows, uma vez que o Instagram, em seus primeiros anos, era apenas disponível para iOS, o sistema operacional dos celulares da Apple.

Podemos apurar esse crescimento no número de usuários dos últimos anos.

Em abril de 2012, o Instagram contava com cerca de 80 milhões de usuários ativos, época em que foi comprado pelo Facebook numa operação de US$ 1 bilhão, em dinheiro em espécie e ações da empresa de tecnologia.

No ano seguinte, em 2013, a rede social já contava com mais de 100 milhões de usuários ativos por todo o planeta, incluindo a isolada Coreia do Norte.

Hoje em dia, esse número é mais de 1 bilhão de usuários.

Nesses seus menos de 10 anos de existência, o Instagram se tornou um grande fenômeno, e muitas companhias se utilizam dessa visibilidade para divulgar campanhas publicitárias, não raro contratando celebridades para divulgar sua marca em seus perfis com milhões de seguidores.

Mais informações: Dona de boutique aumenta seu faturamento com o Instagram 


◾️ Ferramenta de localização

Como criar localização no Instagram com a ferramenta de localização do Instagram permite que você adicione um local para os seus posts, ou então criar localizações novas para fazer novas marcações, em eventos, por exemplo.

Para que o recurso funcione, você pode ter que recorrer à rede social vizinha e atrelada ao Instagram, o Facebook.

Mas não se preocupe, pois  saber como criar localização no Instagram ou criar um local ou evento novo para adicionar fotos não é nada difícil.

Com a ferramenta, que só está disponível para as plataformas Android e iOS, o usuário pode marcar amigos que ainda não estão no mapa ou então criar locais fictícios para se divertir com seus seguidores.

Lembre-se: para poder usar a localização no Instagram, você precisa criar um local novo no Facebook e ativar o compartilhamento entre as duas redes sociais. Mas vamos com calma.

Vejamos o passo a passo de como criar localização no Instagram.


◾️ Como Criar Localização no Instagram – Passo a passo

Depois de fazer o upload de uma foto ou vídeo para o Instagram, gravados fora ou dentro do aplicativo, e de terminar de editar o post, é facultado ao usuário adicionar um local, marcando-o em um mapa para atrelar o conteúdo postado com o local selecionado.

Na tela de edição do post, você pode ver que há uma tecla chamada “Adicionar Localização”.

como fazer check-in no instagram

Ao tocar nessa opção, você verá uma série de sugestões de localização.

Caso não encontre, pesquise e selecione manualmente a localização.

como adicionar local no insta

Para finalizar esse passo a passo de como criar localização no Instagram, clique em “Compartilhar” para publicar o seu post, que agora conta com um local.

Outra opção é adicionar um evento público do Facebook como localização para o seu post.

Semelhantemente a uma página de localização, você pode clicar no nome do evento para visualizar toda a mídia compartilhada publicamente nesse evento.

Também não é vedado ao usuário adicionar localizações a posts de fotos ou vídeos que já foram publicados, bastando para isso que clique no menu de 3 pontos do post e em “Editar”.

Você também pode editar uma localização tocando no nome do local, clicando em “Alterar Localização”.

Ou, ainda, você pode excluir a localização, tocando em “Eliminar Localização” e no símbolo “X” para apagar.

Como criar localização no Instagram personalizada? Não há mais a opção de incluir uma localização personalizada no Instagram.

Apesar dessas localizações, que não apareciam no mapa e eram customizadas pelo usuário, continuarem a aparecer nos posts antigos, não é mais possível adicionar esse tipo de localização em novos posts, graças à mudança nas regras da rede social.

O que você pode fazer é pesquisar um local já criado no Instagram ou criar um novo local no Facebook e utilizá-lo em seu post.

Você vai gostar: Como usar a localização do Insta para atrair novos seguidores 


◾️ E como faz para criar um local no Facebook?

A resposta para essa pergunta é bem simples.

Se o local que você quer não figura entre os locais públicos listados no Instagram, e agora são apenas locais públicos, já que não existem mais locais personalizados, a solução é criar um novo local público no Facebook, o que gera registro no Instagram, já que ambos os Apps são conectados.

Sendo assim, o usuário pode adicionar as páginas desses locais públicos, criados no Facebook, como localização dos posts no Instagram.

Dentro do Facebook, você deve clicar na opção “Check-in”, depois seguindo para o texto “Onde você está?”, que será apresentado numa caixa de digitação na qual você deve escrever o local onde supostamente está.

Caso o local não apareça ou não conste no banco de dados do Facebook, você vai precisar acrescentá-lo manualmente.

Para tanto, clique no símbolo “+” para prosseguir, informando em seguida a categoria do local, que pode ser “Por pura diversão”, “Residência”, “Evento” etc.

Como fazer checkin instagram no facebook

Você tem a opção de informar o local pelo GPS do seu celular, ou então digitar o endereço manualmente, adicionando o nome da rua e a cidade.

Para finalizar esse tutorial de como criar localização no Instagram, clique em “Criar”, e pronto, agora é só voltar para o Instagram e encontrar o seu local cadastrado.


Continuar Lendo
Você pode gostar desses...

Digital Influencer e A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por Instagram e tecnologia. Estou aprendendo técnicas e ensinando para os leitores do blog.

Clique para comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Instagram

Subir
css.php