Conecte-se conosco

Todos Apps

como desarquivar fotos do Instagram

Instagram

Como Desarquivar Fotos do Instagram em 2019!

No Instagram é possível organizar o feed de postagens da forma que o usuário melhor achar, sendo uma rede social que recebe diversas atualizações em curtos períodos de tempo, e uma delas é a arquivação de material já postado, mas que pode chegar a ser ocultado caso você deseje.

Muitas pessoas usam a rede social, mas não sabem que existe essa função por lá, e por isso apagam fotos que poderiam ser guardadas de recordação e se tornar apenas invisíveis aos demais usuários, sendo que essas fotos poderiam ser guardadas e retornar ao feed, e pra te ajudar ensinaremos como desarquivar as fotos do Instagram.

No material de hoje vamos te ajudar a entender como funciona esse sistema de arquivação de fotos e ensinar como desarquivar fotos do Instagram que você já colocou no arquivo, pois da mesma força que existem pessoas que não sabem que há a função, existem outras que usam ela, mas não conseguem recuperar o material arquivado por falta de conhecimento das ferramentas do Instagram.

Vale dizer que é um processo super fácil e não demanda muito tempo de entendimento, podendo ser feito de forma bem simples através do aplicativo do Instagram que esteja devidamente atualizado. Vamos as informações e ao passo a passo!


◾️ Arquivando fotos do Instagram

O Instagram tem uma ferramenta que permite arquivar fotos de maneira bem facilitada, onde você guarda alguma foto que você acha importante e que quer guardar para registro por algum tempo dentro do aplicativo, sem excluir de vez, mas deixando em um espaço onde só você possa ter acesso e os seus seguidores não possam ver.

Ao arquivar uma postagem no Instagram é guardada não somente a foto, mas também as curtidas e comentários que essa postagem recebeu.

Saiba mais: Como agendar publicações no Insta de forma automática 


◾️ O que acontecem quando as fotos são arquivadas

Quando as fotos são arquivadas elas não são excluídas, e sim guardadas em um arquivo que pode ser recuperado dentro do Instagram.

A partir do momento que você arquiva uma foto e o recupera em seguida, todos os comentários e curtidas retornam para o feed do seu Instagram, indo em direção ao espaço antigo onde ocupavam, mantendo o feed com a mesma ordem cronológica.

Se o seu feed tiver muitas postagens pode ser que dificilmente alguém perceba que as fotos arquivadas voltaram para o rol de postagens do seu Instagram, mais adiante vamos te ensinar o passo a passo de como desarquivar fotos do Instagram e notar esse efeito discreto no feed.


◾️ O que acontece quando desarquivamos fotos

Em nosso passo a passo de informações e temas sobre como desarquivar fotos do Instagram não poderia faltar a seção explicando o que acontece depois de desarquivar o material, sendo que elas voltam normalmente com os comentários e curtidas que receberam.

Você pode imaginar que ao retornar elas vão direto ao topo como novas postagens, mas isso não acontece, as postagens são anexadas no mesmo espaço de onde foram tiradas, deixando a ordem cronológica totalmente organizada dentro do seu feed. Se você é uma pessoa que posta muitas fotos diariamente e deseja trazer a sua postagem arquivada de volta, muito dificilmente será percebida que ela foi desarquivada.

Vale dizer ainda que se o seu feed teve fotos arquivadas para ficar mais organizado, e você deseja desarquivá-las ele passará a perder a organização de antes, sem a mínima possibilidade de colocar a foto em algum lugar que você deseje em especial.

Veja: Aplicativo para ganhar seguidores no instagram


◾️ Como Desarquivar Fotos do Instagram – Passo a passo

Vamos agora ao passo a passo de como arquivar e em seguida como desarquivar fotos do Instagram, sendo um processo super fácil e simples de ser realizado.


👉 Passo 1

No primeiro passo vamos entender como se arquiva fotos do feed do Instagram.

Basta clicar na foto que você deseja que seja ocultada dos seus seguidores e em seguida clicar no ícone superior a esquerda que aparece na foto com o sinal de três pontinhos, uma espécie de configurações da própria postagem. Por fim você escolhe que deseja arquivá-la, concluindo a ação.

Como Desarquivar Fotos do Instagram 01


👉 Passo 2

Agora no segundo passo já vamos te ensinar como desarquivar fotos do Instagram, sendo preciso entrar no seu perfil normalmente e ir direto para a área onde estão as suas postagens.

Uma vez nessa parte do aplicativo é preciso clicar no ícone que está logo na parte superior que tem o formato de um relógio.

Como Desarquivar Fotos do Instagram 02


👉 Passo 3

Ao clicar no ícone no formato de relógio você vai entrar no arquivo de stories, onde estão todos os stories que você já postou na sua conta e deixou por lá pelo período de 24 horas.

Em seguida você deve escolher o registro de postagens, clicando na parte superior onde vai escolher agora o arquivo de publicações.

Como Desarquivar Fotos do Instagram 03


👉 Passo 4

Quando clicar em arquivo de publicações vai aparecer os registros de postagens arquivadas.

Por fim, você deve escolher a que quer desarquivar, clicar na postagem, e em seguida procurar pelo ícone dos três pontinhos na parte superior, clicando entre as opções em mostrar no perfil. Assim as postagens retornam normalmente ao seu feed na posição de sempre.

Como Desarquivar Fotos do Instagram 04

Agora ficou bem mais fácil saber como desarquivar fotos do Instagram!


Continuar Lendo
Você pode gostar desses...

Digital Influencer e A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por Instagram e tecnologia. Estou aprendendo técnicas e ensinando para os leitores do blog.

Clique para comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Instagram

Subir
css.php