Conecte-se conosco

Todos Apps

Como Organizar o Feed do Instagram

Instagram

Como Organizar o Feed do Instagram – Guia Completo Para o Sucesso no Insta!

Hoje em dia usar as redes sociais para disseminar conteúdo e encontrar um espaço de entretenimento se tornou algo comum, e em alguns momentos até mesmo necessário, sendo assim ter uma conta e acesso ao conteúdo das redes sociais do momento é preciso.

Uma das redes sociais que rende muita visualização de perfis e traz grandes oportunidades de tornar pessoas comuns autoridades na web é o Instagram, mas para que isso seja possível é preciso marca presença na plataforma e ter, no mínimo, um feed organizado, e por isso vamos te ensinar como organizar o feed do Instagram da melhor forma possível.

O feed do Instagram é o espaço onde está disposto todo o conteúdo que uma determinada conta posta na rede social, é lá onde fotos, vídeos e gifs são compartilhados com todos os seguidores e permanecem no mesmo local por tempo indeterminado, até que você deseje realizar alterações, apagando e atualizando os seus arquivos.

Ter um feed organizado é o primeiro passo para alcançar grande visibilidade dentro do Instagram, e pensando nisso trouxemos hoje um material cheio de dicas e informações bem úteis que vão te ajudar a organizar bem as postagens da sua conta nesta rede social.

Quer saber de tudo que preparamos sobre como organizar o feed do Instagram? Vamos lá!


◾️ Fotos com bordas combinadas

Fotos com bordas combinadas

Essa dica ainda é muito usada pelas blogueirinhas para deixar o feed com um aspecto animado e bem organizado, basta que você adéque na edição as bordas de todas as fotos em uma única cor ou tom.

Se você optar por deixar o feed todo com as bordas em uma única cor, indicamos que ela seja uma cor clara, como o branco, tons de nude ou pastéis, entre outros da mesma categoria, e que a duas fotos seja inserida alguma centralizada com a borda diferenciada, para dar uma quebra de estilo.

Por exemplo, no feed cabe três fotos em fileira, tendo duas nas laterais com a borda quadrada e uma centralizada com a borda redonda, mesmo sendo todas as bordas brancas, dá uma organização e animação diferente ao espaço, tornando ele mais criativo e convidativo a novos seguidores.

Essa é uma das formas de como organizar o feed no Instagram para quem quer algo mais retrô, mas se você deseja estilos modernos vamos para as próximas dicas.

Acompanhe também: Como as digitais influencers conseguem milhares de seguidores no Insta 


◾️ Filtros de uma mesma cor

Filtros de uma mesma cor

Outra dica super fácil de ser seguida e que vem sendo muito aplicada, se tornando uma espécie de tendência entre as blogueiras, por ser um estilo de organização mais sucinto, simples e sofisticado de como organizar o feed do Instagram, é deixar os filtros das fotos de uma mesma coloração.

Essa família de cores de filtros podem acompanhar muitas fotos do feed e ir de acordo com a estação, por exemplo, e ainda não deixam o feed com aquela cara de fotos iguais ou monomania, e sim com uma proposta inovadora, fotos diferentes, mas um filtro de cores parecidos para dar aquela organizada especial.

Essa escolha do filtro é feita na hora da edição das suas fotos, e isso não significa que você vai usar o mesmo filtro de edição em todas as 21 fotos que escolher com essa temática.

A ideia é que você utilize filtros com cores da mesma família, como por exemplo, cores quentes, amarelo, vermelho, laranja, ou ainda cores frias, tipo azul, verde claro, cinza, entre outros.

Essa é uma das formas de como organizar o feed do Instagram mais usada, se você gosta de estar sempre no estilo das blogueiras e blogueiras, é esse que recomendamos.


◾️ Feed de estações

Feed de estações

O feed de estações é muito comum e também uma ótima dica de como organizar o feed do Instagram para quem mora em locais onde as estações são bem marcadas, ele acompanha não só a edição das fotos, mas também a temática trabalhada para tirá-las.

Ou seja, no verão além da edição com cores quentes e vibrantes você vai precisar postar fotos mais praianas e cheias de luz.

Já no inverno é preciso usar filtros de edição com cores frias, e postar fotos de época, como selfies, fotos de looks de inverno em espaços abertos e fechados, entre outros.

Confira agora: Agência digital aumenta seu faturamento com aplicativo de Instagram 


◾️ Feed com frases

Feed com frases

O feed com frases é uma forma de intercalar fotos para que as suas postagens não fiquem muito saturadas, e então você pode estar colocando alguma imagem de frase em especial no centro do feed, como por exemplo, entre uma postagem e outra, ficando assim no feed duas fotos nas laterais e uma centralizada.

Agora com todas essas dicas ficou bem mais fácil saber como organizar o feed do Instagram, não é mesmo?

Basta escolher o seu estilo, selecionar as fotos, editá-las e arrasar!


Continuar Lendo
Você pode gostar desses...

Digital Influencer e A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por Instagram e tecnologia. Estou aprendendo técnicas e ensinando para os leitores do blog.

Clique para comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Instagram

Subir
css.php