Conecte-se conosco

Todos Apps

Live no Instagram

Instagram

Live no Instagram – Aprenda Como Fazer Passo-a-Passo

Usar as redes sociais é algo que se tornou uma necessidade hoje em dia, o engajamento maior de pessoas está presente no mudo virtual, fazendo com que campanhas de grandes marcas, nascimento de empresas e novas formas de geração de renda e disseminação de conteúdo seja feito por meio das plataformas digitais.

A mais influente quando o assunto é engajamento de público é o Instagram, pois nele há recursos interativos que permitem ainda mais essa aproximação, como as lives no Instagram.

As lives no Instagram são uma espécie de vídeo em tempo real que é transmitida a todas as pessoas que podem ter acesso a sua conta, mas se direcionam especificamente aos seguidores do perfil da pessoa, ou empreendimento, em questão.

E para que a sua live seja de fato produtiva é necessário levar em conta alguns detalhes, como o horário de pico de uso da plataforma pelos seus seguidores, a conexão com a internet, entre outros.

E, para te ajudar a fazer uma live no Instagram que seja bem produtiva, trouxemos este material cheio de dicas, e ainda um passo a passo especial de como você deve fazer para que a live entre no ar pelo Instagram.


◾️ Um bom sinal de internet é essencial

O primeiro ponto super essencial para fazer uma ótima live no Instagram, e não passar por nenhum transtorno, é ter um sinal de internet dentro dos padrões aceitáveis, que consiga enviar e receber dados de forma instantânea.

Ou seja, com um bom sinal de internet você, além de ter uma ótima experiência no Instagram, ainda vai poder fazer lives de qualidade e adquirir ainda mais público.

Confira mais: Aplicativo para ganhar seguidores no Instagram que você precisa ter em 2019!


◾️ Verificando quantas pessoas estão online

Outro ponto que deve ser levado em conta antes de iniciar uma live no Instagram é ver quantas pessoas estão online na rede social dentre os seus seguidores. se você notar que existem muitas pessoas online em relação a quantidade média de seguidores ou pessoas que te acompanham nos stories, é momento de fazer a live, mas se o cenário for o contrário é melhor deixar a live para outro momento.

Para ajudar saber qual o melhor horário onde a maioria dos seus seguidores estará online, para ver a sua live no Instagram, o aplicativo disponibiliza uma ferramenta de acompanhamento dos seguidores para os perfis comerciais.

Você pode ter acesso a ela a partir do seu perfil, clicando no ícone que há em cima no formato de um gráfico, lá você poderá o horário onde a maioria dos seguidores estará online e ainda outras informações, como o gênero, idade e localização. Mas, apenas para as contas comerciais.


◾️ Você pode chamar amigos para a transmissão

As lives no Instagram ainda permitem dividir o momento com seguidores, tornando possível chamar mais pessoas para a live, como amigos, familiares e ainda fãs.

Para fazer isso é preciso estar já com a live em andamento, e em seguida clicar no ícone que tem a forma de dois rostos, e após isso escolher quem irá participar da live com você.

Uma dica se você tem muitos seguidores é sempre dizer o horário que vai fazer a live bem antes de ela começar, assim você soma um público atento pelo seu conteúdo e torna a live proveitosa desde seu início.


◾️ Passo a passo da live no Instagram

Agora, deixemos de enrolação e vamos direto ao ponto, ensinando o passo a passo de como fazer a live no Instagram.

Vale ainda dizer que é um processo super fácil, e que a estrutura do aplicativo já deixa super visível e facilitado levar uma live adiante no Instagram.

Vamos aprender como se faz.

👉 Passo 1

O primeiro passo é abrir a sua conta como de costume, clicando no ícone que diz respeito a adição de fotos ou stories, que fica logo no canto superior direito da tela.

Após o clique você será direcionado para um espaço onde poderá inserir algum story de foto, vídeo e gif ou começar um vídeo ao vivo, que seria no caso a live.

Live no Instagram 01

👉 Passo 2

Deslizando a tela você muda as opções de câmera para vídeo ao vivo, a live.

Então, depois de já ter preparado com antecedência o horário, visto quais pessoas estão online e se vale a pena iniciar mesmo o vídeo, é momento de clicar no botão central e começar a live.

Live no Instagram 02

👉 Passo 3

A partir do momento que você clica no ícone central e inicia o vídeo ao vivo a sua live já está no ar, e chegará uma notificação a todos os seus seguidores de que você está ao vivo.

👉 Passo 4

Por fim, você pode chamar alguém para fazer a live com você e interagir com quem está te assistindo.

As pessoas podem comentar a sua live e você responder durante o vídeo, nesse recurso você pode fazer brincadeiras com seus seguidores e pedir interações de perguntas e respostas.

Live no Instagram 03

Para finalizar a live no Instagram é só clicar no botão do canto onde diz finalizar vídeo ao vivo.


Continuar Lendo
Você pode gostar desses...

Digital Influencer e A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por Instagram e tecnologia. Estou aprendendo técnicas e ensinando para os leitores do blog.

Clique para comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Instagram

Subir
css.php