Conecte-se conosco

Todos Apps

Qual o Melhor Horário para Postar no Instagram?

Melhor Horário para Postar no Instagram

Instagram

Qual o Melhor Horário para Postar no Instagram?

Se você quer ter sucesso, é importante saber o melhor horário para postar no Instagram. A plataforma virou mais do que uma diversão.

Muitas empresas estão apostando na rede como um mecanismo para gerar consumidores. Entretanto, a tarefa não é tão fácil assim. Precisamos de estratégia!

Hoje, vamos falar no blog um pouco sobre qual o melhor horário para postar nessa rede social. Você vai descobrir em quais períodos do dia as pessoas mais acessam o Instagram. Entenda e garante uma excelente interação em todos os seus conteúdos.


◾️ Qual o melhor horário para postar no Instagram?

Qual o melhor horário para postar no Instagram

As estatísticas estão em todos os lugares. De fato, descobrir quais são os melhores horários para postar no Instagram é um desejo de todos que querem bombar nessa rede social.

Para a maioria, o melhor horário para postar no Instagram com maior interação com os seguidores são no final da tarde, 17h e 18h dos dias de semana são excelentes opções para postar conteúdos relevantes. As pessoas estão com mais tempo e disposição para interagir através da plataforma.

Se você quiser postar fora desses horários, só tome cuidado com os extremos. Publicações depois das 00h e antes das 9h não costumam gerar muito engajamento. Essa tendência é compreensível, já que a maioria das pessoas está dormindo no período da madrugada. Os horários de almoço seriam opções secundárias para investir em postagens.

Os dias de maior integração são os da semana útil. Esses dois horários citados são excelentes para investir na terça, quarta ou quinta-feira. E nos finais de semana?

Esses são períodos conhecidos por ter menos tráfego nas redes sociais. Entretanto, por conta do tempo livre dos usuários, você pode sim conseguir um bom nível de engajamento. Cuidado, pois o horário se modifica: agora, é necessário postar em um período entre 13h e 18h.

Como mencionamos anteriormente, esse é um quadro geral. Se você quer saber com precisão o melhor horário para postar no Instagram de acordo com o seu público, utilize o Socialgram (site oficial). A ferramenta faz uma análise completa do seu perfil e das tendências dos seus seguidores.


◾️ Dicas para bombar no instagram

Dicas para bombar no instagram

Ok, agora você já sabe o melhor horário para postar no Instagram. Mas como ter certeza de que o algoritmo não vai agir contra o seu conteúdo? Para isso, é necessário mesclar o horário com algumas estratégias. Entenda mais a seguir.

👉 Conheça o público

Um bom app de gestão do seu Instagram, como o  Socialgram (pagina oficial), vai te mostrar que nem todas as tendências gerais de horários são verdadeiras. Essa informação vale principalmente para quem tem um público muito restrito, um mercado mais fechado. Pode ser que algumas características gerais do consumidor modifiquem o horário.

É por isso que você precisa conhecer o seu público. Sabendo como os seus clientes se comportam, também fica mais fácil investir em conteúdo relevante, que gera likes e comentários. Afinal, é dessa forma que conseguimos estar no topo do feed de notícias.

👉 Cuidado com a região

A região pode fazer toda a diferença quando estamos falando de melhor horário para postar no Instagram. Pense no seguinte caso: a maioria dos seus consumidores estão na Europa, mas você está no Brasil. Isso já é suficiente para te confundir em relação aos períodos de postagem.

Para não fazer essa problemática confusão, é essencial verificar onde a maioria dos seus consumidores estão localizados.

Aqui, podemos fazer uma seleção apenas para o Instagram: onde se encontram os usuários que mais interagem com a sua página? De onde vêm os seus seguidores? Através de um bom aplicativo, esses são dados facilmente conseguidos.

Inclusive, até o próprio Instagram tem uma função que evidencia mais detalhes nesse sentido. Basta colocar o seu perfil como comercial. Aliás, essa é uma ação que deve ser tomada logo nos primeiros passos da criação da sua página.

👉 Seja frequente

A frequência constrói uma boa base de seguidores. Não se iluda! Você não vai conseguir 1000 adeptos do dia para noite. É necessário ir com calma e conquistar progressivamente a atenção e dedicação do público.

O sucesso só é alcançado com uma condição: ter uma boa frequência de postagens. Você já deve ter reparado em como o Instagram é grande, certo? Quantos negócios online estão ali? Centenas ou até milhares.

Para que a sua marca não seja esquecida, você deve investir em conteúdo inteligente pelo menos 5 vezes por semana, contando com os finais de semana. Nossa sugestão é fazer uma agenda de postagens obedecendo aos horários de maior tráfego.

👉 Fuja dos finais de semana

Os finais de semana podem até gerar um pouco de engajamento, mas não são as melhores opções. Se você quer ter sucesso, concentre as melhores estratégias nos dias úteis. Assim, não há riscos a correr.

E aí, você está seguindo o melhor horário para postar no Instagram? O que você achou das nossas dicas? Não se esqueça de comentar abaixo.


Continuar Lendo
Você pode gostar desses...

Empreendedor, compartilho no blog analises, dicas e novidades relacionadas a aplicativos.

Clique para comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Instagram

Subir
css.php