Conecte-se conosco

Todos Apps

Vender pelo Instagram

Instagram

Vender pelo Instagram – Saiba como vender seus produtos e serviços no Insta em 2019!

O Instagram oferece a oportunidade de estar mais próximo dos seus clientes e conseguir realizar vendas de diversos nichos, lucrando sempre.

Hoje, vamos te dar dicas especiais para conseguir vender pelo Instagram ainda mais de forma simples e sem segredos.


◾️ Tenha um perfil bem definido

O primeiro passo para conseguir vender pelo Instagram com êxito é ter um perfil bem definido, com um nicho certo e a referência em um público-alvo específico como os potenciais clientes dos seus produtos, serviços e materiais divulgados.

Se você não souber qual o seu segmento no mercado e vender diversos produtos de forma aleatória, sem focar em algo em especial e não agregar conteúdo certo no público vai acabar perdendo a oportunidade de crescer em um segmento do mercado, e continuar na mesmice de um lucro pequeno por um bom tempo, até que se certifique que os seus produtos e serviços estão focados em um só nicho do mercado.


◾️ Vender pelo Instagram transformando sua conta em comercial

Uma dica importante é desde o início do seu e-commerce pelo Instagram tornar o seu perfil uma conta comercial, pois contas comerciais têm acesso a dados específicos sobre o público seguidor do perfil, como quantidade de visitações na sua página principal, idade dos seus seguidores, o horário que a maioria dos seus seguidores costuma ficar online, entre outras informações super úteis para o seu negócio e te ajudam a vender pelo Instagram.

Por exemplo, ao saber em que horário a maioria dos seus seguidores está online você saberá qual o melhor horário para postar promoções, informações sobre seus produtos e serviços, entre outros.


◾️ Publique conteúdo relevante e com frequência

Uma dica super importante para conseguir vender pelo Instagram com sucesso é publicar conteúdo relevante e de qualidade com boa frequência, movimentando a conta sempre.

Essa técnica se chama Marketing de Conteúdo, funcionando da seguinte forma:

o cliente tem o contato primeiro com a informação, ou seja, agrega conteúdo sobre o seu nicho, aprende o porquê do uso de determinado produto que você disponibiliza, compreende a importância e vê o quanto e vantajoso adquirir ele no seu e-commerce pelas possibilidades de pagamento, valores mais em conta, entre outros detalhes.

Quanto mais você faz o leitor se sentir informado e perto de você, mais ele acha seguro e útil realizar a compra na sua empresa.


◾️ Invista na qualidade do seu produto ou serviço

Se você conseguiu atrair seguidores, criou um e-commerce com um nicho bem definido e trabalhou da forma correta o Marketing de Conteúdo, mas não cuidou na qualidade dos seus produtos e serviços como informava nas divulgações, terá problemas em vender pelo Instagram.

O fato é que existe uma série de técnicas que devem ser aplicados para que você tenha total êxito no seu empreendimento online, e dentre esses fatores não basta somente chamar a atenção, é preciso ofertar um produto atualizado, de acordo com as exigências do mercado e que façam o seu cliente ficar tão satisfeito a ponto de querer retornar e fazer novas compras.

Nesse contexto se encaixa deixar nos stories de destaque os relatos de clientes já satisfeitos, fazendo com que novos clientes possam ver o quanto os seus produtos atendem as expectativas do público.


◾️ Use promoções e interaja com seus seguidores

Agora você precisa alimentar a sua conta.

Se o seu foco é vender pelo Instagram é necessário utilizar técnicas para mostrar aos seus seguidores que é uma loja ativa, interagindo com os potenciais clientes consumidores dos seus produtos e serviços e fazendo eles se sentirem queridos e notados

Uma dica super importante é usar promoções, como cupons de descontos e combos especiais, sorteios de produtos, sorteios de vales de compras, entre outros.

Sempre que algum cliente fizer uma pergunta no seu perfil ela deve ser respondida, tanto nos comentários, quanto no Direct.


◾️ Usando o aplicativo Socialgram

socialgramE por fim, a nossa dica de mestre para vender pelo Instagram é usar o aplicativo Socialgram.

Por meio de aplicativo você consegue fazer com que seu perfil cresça bastante em pouco tempo, acumule ainda mais seguidores reais, tenha interações sólidas nas postagens, stories e lives ao vivo e ainda consegue te ajudar a postar nos melhores horários, agendando posts para você.

Para usar o app é preciso apenas entrar no site oficial do Socialgram (clicando aqui), escolher o plano perfeito para você, baixar o aplicativo, se cadastrar e esperar o Socialgram trabalhar por você, e em pouco você terá bons rendimentos e crescimento no Instagram.


Continuar Lendo
Você pode gostar desses...

Digital Influencer e A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por Instagram e tecnologia. Estou aprendendo técnicas e ensinando para os leitores do blog.

Clique para comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Instagram

Subir
css.php